Teresópolis atinge cerca de 50% no Índice de Isolamento Social

Você está visualizando atualmente Teresópolis atinge cerca de 50% no Índice de Isolamento Social

Taxa foi registrada durante a última semana

Teresópolis é novamente destaque no Índice de Isolamento Social, uma das estratégias adotadas pelo Gabinete de Crise, coordenado pelo Prefeito Vinicius Claussen, para o enfrentamento à disseminação do coronavírus. De acordo com dados fornecidos pela ABR Telecom em consórcio com operadoras de telefonia, que passaram a ser acompanhados pela Prefeitura nesta semana, o município atingiu o índice de 50% nos últimos dias 2, 3 e 4 de abril. Nos dias 29 e 30/03, a taxa de isolamento ficou em 46% e no dia 31/03 em 45%.

A métrica engloba o período dos feriados instituídos pela Lei Estadual 3.906/2021, entre os dias 26 de março e 1º de abril, ressaltando-se que o Gabinete de Crise tomou medidas para estimular a população a ficar em casa, tais como, rodízio de CPF para circulação nas ruas, acesso aos transportes públicos, funcionamento interno de repartições públicas, suspensão de atividades escolares presenciais e reforço das barreiras sanitárias nas entradas do município.

Diversos dados relacionados à COVID-19 podem ser conferidos em http://painel.teresopolis.rj.gov.br/.

Mais transparência: a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia também incluiu, recentemente, o monitoramento do Distanciamento Social Inteligente, usando informações dos Relatórios de Mobilidade do Google. Os Relatórios refletem tendências de deslocamento dos usuários cujos dispositivos têm a localização ativa e em diferentes categorias de locais, como varejo e lazer, mercados e farmácias, parques, locais de trabalho e áreas residenciais. Vale ressaltar que os dados dos usuários obedecem a protocolos de privacidade do Google.