TERESÓPOLIS ATINGE 85,95% DE CRIANÇAS VACINADAS CONTRA PÓLIO E SARAMPO

Vacinação

Meta é atingir 95% da faixa etária entre 1 a menores de 5 anos

Balanço parcial divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que Teresópolis imunizou 7.191 crianças de 1 ano a menores de 5 anos contra poliomielite e sarampo. Esse número representa uma cobertura de 85,95%.

A meta definida pelo Ministério da Saúde no início a campanha era imunizar 95% do total de 8.366 meninos e meninas na faixa etária alvo, ou seja: 7.947 crianças.

“Faltam apenas 756 crianças para que o município atinja a meta. Por isso, peço aos pais e responsáveis para que levem seus filhos para serem imunizados. Só a vacina protege contra essas duas graves doenças”, orienta Daurema Docasar, da Coordenação de Imunização, da Secretaria de Saúde.

A Campanha de Vacinação segue até o dia 15 de setembro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em 19 unidades de saúde municipais, na cidade e no interior. Pais e responsáveis devem apresentar o cartão de vacina.

POSTOS DE VACINAÇÃO:

PSF Granja Guarani