Teresópolis 130 Anos: Reinauguração da Fonte Amélia, lançamento de livros, aniversário do Parque Municipal e desfile de carros antigos movimentam o fim de semana

You are currently viewing Teresópolis 130 Anos: Reinauguração da Fonte Amélia, lançamento de livros, aniversário do Parque Municipal e desfile de carros antigos movimentam o fim de semana
Compartilhar:

A programação festiva pelo 130º aniversário de Teresópolis segue neste fim de semana com várias atrações. A agenda comemorativa é organizada pelas Secretarias Municipais de Cultura, de Turismo, de Educação e de Meio Ambiente e pela Assessoria de Comunicação, com a colaboração das demais secretarias.  A programação vai até o final do mês de julho e pode ser conferida neste link.

Sexta-feira, 9 de julho

• 11h, Reinauguração da Fonte Amélia: Revitalizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e com a colaboração da iniciativa privada, a Fonte Amélia recebeu limpeza e pintura geral, recuperação de azulejos e da captação de água. O atrativo é um patrimônio municipal e faz parte do roteiro de visitação de turistas.

Endereço: Rua Diogo José Ponciano, 144-344, Alto.

Secretaria de Turismo

• 19h, Lançamento dos livros ‘Teresópolis, Minha Terra de Luz e de Amor’, de Andrea Viviana Taubman, que conta a história de Teresópolis com linguagem própria para alunos da Educação Infantil, e ‘Curso Básico de Sonorização – Aprenda a operar em poucas páginas’, de Ivan Bruno, dois produtos contemplados pela Lei Aldir Blanc, de apoio à Cultura.

Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras)

Secretaria de Cultura 

Sábado, 10 de julho

• 9h às 13h – Comemoração do 12º Aniversário do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis. Considerado o maior parque municipal do Brasil, com mais de 4.350 hectares de área de preservação ambiental.

Atividades de Educação Ambiental

Exposição Montanhas de Teresópolis: Montanhismo, história e fotografia.

Lançamento do primeiro roteiro de observação de aves de Teresópolis

Sede Santa Rita – Estrada Rincão do Vovô, 9000

Secretaria de Meio Ambiente

• 10h – Histórias que Contam Teresópolis

Série de vídeos com fatos, curiosidades e episódios da história do município

Casa da Memória Artthur Dalmasso

Secretaria de Cultura 

Sábado e domingo, 10 e 11 de julho

• 10h às 17h – Feira de Artesanato “Terê Artes Manuais”, reunindo 18 artesãos locais, com variados objetos decorativos.

Centro de Atendimento ao Turista – Soberbo

Secretaria de Cultura 

 Intervenção urbana itinerante “Campanha Rio de Mãos Dadas pelo Interior”, que inclui esculturas gigantes da artista Loo Stavale. Em formato de pares de mãos, representam a superação das dificuldades de 2020, por conta da pandemia, e a esperança de retomada da normalidade em 2021.

Sistema Fecomércio – Sesc e Senac RJ

Praça Baltasar da Silveira – Várzea

Domingo, 11 de julho

• 10h às 12h – 2ª Carreata Solidária, desfile de carros antigos com saída do Horto Municipal Carlos Guinle, no bairro Quarenta Casas, seguindo pelo Alto, Várzea, Bom Retiro, indo até a subsede do Parque Estadual dos Três Picos no Vale da Revolta, passando pelo Soberbo e com término na Praça Nilo Peçanha – a da Escola Ginda Bloch, no Alto.

Secretaria de Turismo

Clube Amigos do Antigo de Teresópolis