Uma pequena cerimônia realizada neste feriado de 6 de julho na Praça Baltazar da Silveira (da Igreja Matriz de Santa Teresa), no centro, marcou a entrega do monumento ‘Eu Amo Terê’ para o município. A apresentação do letreiro foi realizada pelo Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado da primeira-dama Paula Schutz Claussen, da Secretária de Turismo, Cléo Jordão, do Subsecretário de Turismo Henrique Silva e de demais secretários municipais.
“Este monumento é uma grande declaração de amor pela nossa Teresópolis que chega em um momento muito importante e particular das nossas vidas. Esse sentimento de valorização e orgulho da nossa Terê vai nos ajudar muito a recuperar nossa rotina, a economia, o turismo e nosso município como um todo pós pandemia. Este monumento tem a capacidade de gerar em nós um sentimento de orgullho e amor por nossa terra e vai ajudar a levar ainda mais longe o nome da nossa amada Terê”, comentou o Prefeito .
Também participaram da cerimônia o Superintendente do Teresópolis Shopping, Marcelo Santa Cecília, empresa doadora do monumento, a professora Vivian Paim, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia do Unifeso, Luciana Basso, gerente de Comunicação e Marketing do Unifeso, e o Padre Jorge, pároco da Igreja Matriz de Santa Teresa. Representando o Teresópolis Convention & Visitor Bureau(TCVB) estavam Pedro Alves, presidente da instituição, e Maurício Weichert, conselheiro executivo. A Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) também foi representada por sua secretária executiva, Ana Maria Machado.
É o primeiro dos 3 letreiros que o Teresópolis Shopping está doando para o município via Decreto de Doação do Bem (Lei Municipal 4.997/2018). O projeto é de autoria de alunos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), que participaram de um concurso com votação popular lançado pelo shopping e pela instituição em janeiro. A representação gráfica do amor por Teresópolis é assinado pelas estudantes Anna Cecília Martuchelli, Mariana Baraldi Belizário e Patrícia Braga Gomes, do curso de Engenharia Civil; e pelo estudante Rômulo Eduan Machado, do curso de Ciência da Computação.
“É o momento de resgate da autostima da cidade. O Shopping sempre teve interesse em participar mais do dia a dia de Teresópolis. É um movimento entre outros que já temos em vista para realizar para contribuir mais com o município”, afirmou Marcelo Santa Cecília.
Luciana Basso, gerente de Comunicação e Marketing do Unifeso, confirma o sucesso da parceria e parabeniza a todos os que participaram com projetos. “Abraçamos a proposta do Shopping Teresópolis e lançamos este desafio porque acreditamos no talento e na criatividade dos nossos estudantes e egressos. Ver os trabalhos finais nos encheu de orgulho, e estamos ansiosos para compartilhar as fotos que serão tiradas nesses letreiros”, disse Luciana. “Outro ponto que soma muito para a Instituição é, mais uma vez, ter o engajamento dos estudantes em algo que vai contribuir para a cidade”, ressaltou.
A expectativa do setor de Turismo é que esse letreiro, assim como em outras cidades, seja mais um atrativo turístico, que vai ajudar a divulgar o nome de Teresópolis pelo Brasil e, quem sabe, pelo mundo. É o que opina Maurício Weichert, conselheiro executivo do Teresópolis Convention & Visitor Bureau: “Com certeza é um grande atrativo, inclusive em nosso planejamento estratégico foi pontuado como uma das 5 prioridades, então é mais uma meta que ajuda a realizar. Vai ser um ponto de fotografia, que vai gerar mais engajamento de moradores e turistas com a cidade.”