‘Terê Espalha Som’ leva música aos bairros

You are currently viewing ‘Terê Espalha Som’ leva música aos bairros
Compartilhar:

Festival Móvel de Diversidade Musical integra o ‘Natal Teresópolis, Terra de Luz – Edição Aldir Blanc’

Teresópolis, 11 de dezembro de 2020 – Festival Móvel de Diversidade Musical, o ‘Terê Espalha Som’ teve o primeiro dia de apresentações nesta quinta, 10, integrando a programação do ‘Natal Teresópolis, Terra de Luz – Edição Aldir Blanc’. Com proposta de entretenimento responsável, o projeto promove cultura para as pessoas curtirem de dentro de casa sem arriscar sua saúde na rua. As apresentações seguem todas as medidas de segurança, como o distanciamento social e o uso obrigatório de m&aacut e;scaras.

Chorinho, MPB, Blues, Folkrock, Jazz e Instrumental, sendo levados a vários pontos da cidade pelo TereTrem. As apresentações acontecem até o próximo domingo, 13, na Várzea, Parque Ermitage, Meudon e São Pedro, porém, em horários não divulgados para não gerar aglomeração.

A proposta traz músicos de volta ao palco, ao vivo, de forma inusitada, responsável e inclusiva, tendo como autor do projeto o músico e produtor Ivo Ricardo. “Toda vez que eu via o trenzinho passar eu pensava: meu sonho é tocar nesse trenzinho. E agora, junto com o Rogério, do TereTrem e meus amigos músicos, vou realizar esse sonho, graças à aprovação do nosso projeto pela Lei Aldir Blanc”, explicou Ivo.

São feitas paradas para shows ao vivo com 20 minutos de duração em cada local. A iniciativa representa o resgate do trabalho de alguns dos profissionais da cadeia produtiva do entretenimento. A primeira banda a percorrer os bairros foi ‘Aventuras Instrumentais no Submarino Amarelo’; nesta sexta, será a vez de Ricardo de Oliveira; no sábado, Toni Costa; e no domingo, ‘Folks’.

A agenda do ‘Natal Teresópolis Terra de Luz – Edição Lei Aldir Blanc’ segue até este domingo, dia 13, organizada e coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020). Confira:

• Dias 11, 12 e 13/12 (19h30 às 21h30) – “Terê Espalha Som” – Festival Móvel de Diversidade Cultural: Shows ao vivo de MPB, Chorinho, Blues, Folkrock, Jazz e Instrumental sendo levados a vários pontos da cidade pelo TereTrem.

• Dia 12/12, 19h, Jardim da Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea – “Solos de Natal”Apresentações de dança com temática natalina com os dançarinos e bailarinos Victoria Nuñes, Kelly Nogueira, Marcela Barbosa, Rafaela Ribeiro, Marcos Moreira, Natália Simões, Elaine Mello, Diego Dias, Danilo Gomes e Welynton Orias.

* Os portões da Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Baltazar da Silveira, 91, na Várzea) estarão fechados e quem passar pelo local poderá acompanhar a gravação da Praça da Matriz de Santa Teresa, sempre mantendo o distanciamento para evitar aglomeração.

Fotos: Bruno Nepomuceno