Sorteio de vagas torna real o sonho da Escola Villa-Lobos em Teresópolis

Inscritos no Curso de Capacitação em Música farão provas teóricas e práticas

Os 14 inscritos para as 10 vagas no Módulo de Musicalização Infantil (6 e 7 anos de idade), do Núcleo Avançado da Escola de Música Villa-Lobos na cidade, foram contemplados no sorteio realizado nesta quinta-feira, dia 22, no Teatro Municipal de Teresópolis.

Em seguida, na mesa composta pela futura diretora da escola, Célia Seabra, pela subsecretária Municipal de Cultura, Cléo Jordão Rezende, e pela diretora pedagógica, Regina Tavares, além de três representantes de candidatos, foram escolhidos 10 alunos e 10 suplentes para o Módulo I (Iniciação em Música). O sorteio foi comandado pela conselheira estadual de Cultura, Nara Zeitune. Para o Módulo II (Curso de Formação em Música), foram sorteados 15 alunos e 15 suplentes.

Para o terceiro Módulo (Curso de Capacitação em Música), que é profissionalizante, os inscritos serão avaliados através de prova nesta quinta-feira, dia 23, às 8h e às 14h, de acordo com o turno escolhido. O local é o Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto (Av. Oliveira Botelho 210, sobreloja), onde funcionará o Núcleo Avançado da Villa-Lobos. As matrículas de todos os módulos ocorrerão nos dias 2 e 3 de março, no mesmo local.

“Era um sonho meu, que foi compartilhado pelo prefeito Mário Tricano. Procurei o diretor da Villa-Lobos no Rio, Carlos Belém, e falei da minha ideia. Ele também a abraçou com entusiasmo e, se Deus quiser, aceitará o meu convite para dar a aula inaugural, no dia 6 de março, aqui mesmo no Teatro Municipal”, comentou emocionado o secretário de Cultura de Teresópolis, Márcio de Paula. “Será um pólo importante na Região Serrana e poderá formar boas orquestras e muitos músicos de talento”, completou.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura & Marcelo Roza