SOARTE inaugura exposição sobre cinema na Prefeitura

Aproveitando a realização do ‘Brazil International Film Festival’, de 19 e 27 de maio, com sessões gratuitas no Teatro Municipal, a SOARTE (Sociedade dos Artistas de Teresópolis) inaugurou nesta quarta-feira, 3, uma exposição sobre cinema na Galeria Sami Mattar, no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea).

“A ideia da exposição foi do secretário municipal de Cultura, Márcio de Paula, e a nossa vontade é que ela continue após o término do festival”, explicou o diretor de eventos da SOARTE, Francesco Cittadino, responsável pela mostra de artes plásticas focado em clássicos do cinema, em vários gêneros.

A exposição foi aberta também a artistas que não pertencem à entidade — “vários deles da Região dos Lagos”, como explicou Cittadino. O diretor ressaltou ainda a qualidade dos trabalhos selecionados.

Para o secretário de Cultura, Márcio de Paula, “não há problema algum com a continuação da exposição, mesmo tendo temática específica, porque a Galeria de Arte SOARTE Sami Mattar apresenta sempre exposições de maior duração”. Os quadros são trocados de dois em dois meses.

Texto: Ney Reis / Sec. Cultura
Fotos: Jorge Maravilha / Ascom PMT