SINE faz mais de 200 atendimentos em novas instalações

A equipe do SINE Teresópolis registrou 210 atendimentos nesta segunda-feira (27), primeiro dia de funcionamento na nova sede, localizada na Prefeitura. Vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o SINE oferta cadastramento de currículos no sistema (intermediação de mão de obra); encaminhamento para vaga de emprego; emissão de Carteiras de Trabalho; requerimento de Seguro-Desemprego e recebimento de currículo (primeiro emprego).

Até sexta (31), o posto oferece 42 vagas de emprego para 20 funções, inclusive para pessoas com deficiência. Porém, devido à grande demanda, as vagas anunciadas podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no 1º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 674, na Várzea).

“A instalação ao lado do recém-inaugurado Espaço do Empreendedor faz parte de uma política pública integrada com o empreendedorismo. Ou seja, facilitar a vida do trabalhador que pretende deixar o mercado formal para abrir o seu próprio negócio”, explica Vinicius Oberg, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Inaugurado na semana passada, o Espaço do Empreendedor é o setor onde os empreendedores, sem precisar sair da cidade, podem dar entrada em processos de abertura e legalização de empresas, esclarecer dúvidas sobre alvará e emissão de guias, ter orientações sobre pequenos negócios e buscar linhas de microcrédito. São parceiros da iniciativa o Sebrae, que oferece capacitação, assessoria e consultoria; Emater e AgeRio (Agência Estadual de Fomento), que disponibilizam linhas de microcrédito, e a Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro). Há plantão de equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O Espaço do Empreendedor tem ainda o apoio da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Foto: Jorge Maravilha