Sinalização de Trânsito: Prefeitura segue com operação nas principais vias

Sinalização de Trânsito: Prefeitura segue com operação nas principais vias
SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO: PREFEITURA SEGUE COM OPERAÇÃO NAS PRINCIPAIS VIAS

Pintura prioriza locais de cruzamentos perigosos e de grande fluxo de pedestres 

Equipe da Secretaria de Segurança Pública pinta faixas de sinalização nas ruas Manoel Dias e Dr. Oliveira, ambas na  Barra do Imbuí
Equipe da Secretaria de Segurança Pública pinta faixas de sinalização nas ruas Manoel Dias e Dr. Oliveira, ambas na  Barra do Imbuí

A Prefeitura de Teresópolis, através da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego da Secretaria Municipal de Segurança Pública, segue providenciando a pintura das faixas de sinalização horizontal e lombadas que foram apagadas das ruas da cidade com o passar do tempo. Para dinamizar os trabalhos, o Secretário da Pasta, Coronel Elson Haubrichs, determinou que o serviço fosse feito à noite para não atrapalhar o trânsito durante o dia. A prioridade são os locais de cruzamentos perigosos e onde há grande fluxo de pedestres.

Além das faixas de pedestres e dos quebra-molas, estão sendo pintadas no asfalto palavras como “Devagar Escola”, alertando os motoristas para que diminuam a velocidade nestes locais.  “Esse tipo de trabalho se faz necessário para garantir melhor segurança aos alunos e condutores de veículos. A sinalização horizontal alerta os motoristas sobre o tráfego, além de evitar situações de risco”, afirmou Haubrichs.

O trabalho de pintura e sinalização é feito com tinta específica nas cores amarelo e branco e procura atender situações pontuais que exijam outros tipos de intervenção e melhorias como o asfaltamento e a operação tapa buracos, que voltou a ser realizada nos últimos dias pela Secretaria de Serviços Públicos.

Segundo o coordenador do setor de Engenharia de Tráfego, Márcio Salomão, a intervenção já foi realizada no Centro; nas avenidas Feliciano Sodré, Lucio Meira e Delfim Moreira, seguindo pelo Vale do Paraíso; Bom Retiro, na Avenida Tenente Luiz Meirelles; e na Barra do Imbuí, nas ruas Manoel Dias e Dr. Oliveira chegando até a Fonte São Sebastião, em Pimenteiras.

Para realizar o trabalho, a Prefeitura conta com a dedicação de quatro funcionários públicos municipais, que se empenham na realização do ofício. “A melhoria da sinalização é um compromisso deste governo com a segurança da população. Mesmo diante das dificuldades, estamos conseguindo realizar esse e outros trabalhos”, afirmou Haubrichs.

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: