Simonini assume presidência do COMDEMA

Simonini assume presidência do COMDEMA

Pontuando a questão ambiental como uma das prioridades do novo Governo de Teresópolis, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Carlos Simonini, foi apresentado como presidente do Comdema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – em reunião nesta segunda-feira.

Geógrafo por formação e professor nas redes pública e particular de ensino há 26 anos, Simonini destacou a importância da parceria da sociedade com o poder público para sugestão de ações e apresentação de demandas, principalmente no atual cenário de crise econômica:

– Estamos trabalhando dentro da realidade do Município, procuramos conhecer as ações em andamento na Secretaria e ver como a fiscalização pode ser mais atuante. Buscamos parcerias junto ao Estado e à União para iniciativas que demandem recursos, mas a atuação conjunta com a equipe e população é fundamental para que possamos fazer um trabalho efetivo na área ambiental – disse Simonini, que está à frente da Secretaria de Meio Ambiente desde o dia 25 de janeiro.

Informes dos grupos de trabalho das Câmaras Técnicas de Legislação, Educação Ambiental e de Saneamento foram outros pontos da reunião ordinária do Comdema. Órgão colegiado com função deliberativa, consultiva, normativa e de assessoramento do Poder Executivo em assuntos ambientais, o Conselho realiza reuniões mensais, sempre abertas ao público.

Foto: Francisco Vicente Vaz
Legenda: Secretário de Meio Ambiente José Carlos Simonini se apresenta em reunião do Comdema

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 2742-3720

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: