SHOWS, RECREAÇÃO INFANTIL E SALTO DE PARAPENTE MARCAM A ENTREGA DO MIRANTE DA COLINA À POPULAÇÃO

Compartilhar:

Transporte gratuito da Rodoviária ao Mirante atenderá a população durante o domingo, 30

Uma programação para todas as idades marca a celebração de volta do Mirante da Colina ao mapa turístico de Teresópolis. A partir deste domingo (30), moradores e turistas poderão frequentar o Mirante e aproveitar uma das vistas mais bonitas da cidade. O local foi revitalizado pela Prefeitura e vai oferecer, durante todo o dia, muita diversão para os visitantes.

Para facilitar o acesso dos visitantes, neste domingo (30), dia da entrega da revitalização do Mirante da Colina à população, duas vans farão o transporte entre o Centro e o Mirante. As vans, devidamente identificadas, sairão da Rodoviária em direção à Colina, e vice-versa, das 8h às 17h. 

Entre as atrações deste domingo, estão shows com as bandas Rock da Kombi, Luna Comet e Pop Rock Rádio, o Karaokê do Beco Beer, apresentação de dança e muita música com dj’s. Além disso, em parceria com o Sesc, o evento também vai contar com recreação infantil, aulão de ginástica e apresentação da peça teatral “O Chiclete”.

Com a limpeza do local, será possível a realização de saltos de parapentes a partir de uma rampa oficial montada no mirante. “Entendemos que, com uma limpeza geral no local, oferecendo uma área limpa para que as pessoas pudessem usar, o espaço poderia novamente ser utilizado pela comunidade. Junto com as secretarias de Serviços Públicos e de Agricultura, fizemos toda a parte da limpeza. Além disso, a sociedade também se mobilizou em favor do Mirante e nos ajudou com a restauração do ponto turístico”, disse o subsecretário de eventos, Fernando Rocha.

O Mirante

Um dos principais pontos turísticos da cidade, com cerca de 85 mil metros quadrados, o Mirante da Colina não recebia cuidados tão grandes e especiais há mais de 20 anos e estava praticamente abandonado. Desde agosto, funcionários das secretarias de Serviços Públicos, Agricultura, Cultura e Turismo realizam serviços como capina, limpeza, poda de árvores, revitalização das áreas de lazer e desenvolvem novos projetos para que o local volte a ser utilizado.

Construído na década de 60, o Mirante da Colina permite uma visão privilegiada do centro da cidade, da CBF e também da Serra dos Órgãos.