Shopping Popular comemora 5 anos de criação

Expositores do Shopping Popular Elian Jorge Lauand, na Várzea, se reuniram para comemorar os 5 anos de criação do espaço. Localizado ao lado da Rodoviária, o empreendimento foi construído pela Prefeitura para acomodar os vendedores autônomos de Teresópolis. São mais de 40 boxes que oferecem mercadorias diversificadas, com qualidade e bom preço.

A confraternização contou com a presença do prefeito Mario Tricano, acompanhado pelos secretários municipais Marcus Vinícius (Marcão), de Trabalho; Nilton Canto, de Controle Interno; e Luiz Otávio Oliveira, de Esportes.

Tricano parabenizou os expositores e ressaltou a importância da união entre Executivo, Legislativo e empresários para o desenvolvimento do município. “Os empresários devem ser tratados com igualdade, independentemente de segmento, pois são responsáveis pela geração de empregos. Estamos de mãos dadas com o Legislativo e juntos vamos tirar o nosso município dessa crise financeira”, pontuou o prefeito.

A contribuição dos microempreendedores individuais para o fortalecimento da economia foi enaltecida pelo secretário municipal de Trabalho, Marcão, responsável pela administração do Shopping Popular.

“O surgimento do microempreendedor individual deu um fôlego ao empreendedorismo solidário, beneficiando aqueles que trabalhavam na informalidade. E hoje, através de shoppings populares, como o de Teresópolis, eles podem expor seus produtos e serviços. O crescimento dessa faixa da economia hoje no país é muito grande. A pedido do prefeito Mario Tricano, estamos sempre incentivando esses projetos, através de ações sociais, para que as pessoas venham conhecer esse espaço e aquecer a economia no local”.

O shopping

Artigos como cintos, bolsas, produtos eletrônicos e artesanato em geral podem ser encontrados no espaço, que funciona na Rua Waldir Barbosa Moreira, na Várzea, de segunda a quinta, das 8h às 19h, e sexta e sábado, de 8h às 20h.

“Os expositores gostam muito daqui porque quando trabalhavam na rua era chuva, sol e vento, e aqui todos ficam bem acomodados. Somos muito gratos por esse espaço. A Secretaria de Trabalho sempre nos apóia, na medida do possível, em tudo o que precisamos”, agradeceu Tania Cristina Rodrigues, presidente da Avamt (Associação de Vendedores Autônomos do Município de Teresópolis).

O Shopping Popular recebe o nome do empresário Elian Jorge Lauand, falecido em 2004. Ele é pai da vereadora Claudia Lauand, que agradeceu a homenagem. “Agradeço ao prefeito Tricano, a todo o secretariado e aos comerciantes do Shopping Popular. A minha mãe, os filhos e netos ficam muito contentes em fazer parte dessa grande homenagem. E nesses 5 anos o Shopping Popular só cresce. Temos que enaltecer o trabalho da diretoria da Avamt e todos os componentes, porque esse é um trabalho legal”, salientou a vereadora.

Os vereadores Pedro Gil, presidente da Câmara Municipal, e Pastor Luciano marcaram presença na comemoração. “Localizado ao lado da Rodoviária, facilita o acesso do povo do interior. Tem muitas coisas boas, com preços acessíveis. O Shopping Popular funciona muito bem”, opinou o vereador Pedro Gil.

“O segmento do comércio popular vem crescendo em todo o Brasil e em Teresópolis o prefeito Mario Tricano está dando oportunidade para as pessoas que, de fato, querem vender os seus produtos. O Shopping Popular está de parabéns”, concluiu o Pastor Luciano.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT