Serviços Públicos: trabalhos de manutenção acontecem em 14 bairros

Serviços Públicos: trabalhos de manutenção acontecem em 14 bairros

Reparos em galerias, capina e limpeza, desobstrução de ralos e recuperação de calçamentos. Estas foram as ações que aconteceram em 14 localidades diferentes da área urbana de Teresópolis na manhã desta quarta-feira, 21. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos disponibilizou dez turmas, acompanhadas de caminhões e máquinas, para atuar em diversas frentes de trabalho.

Na Ilha do Caxangá, a Rua Piabanha ganhou, primeiro, uma grande ação de limpeza, depois a desobstrução e troca de manilhas da rede de drenagem, e logo após, a recuperação do pavimento com os serviços de tapa-buracos. A troca dos dutos foi necessária porque a rede, sendo muito antiga, não estava conseguindo dar vazão a água da chuva, causando entupimentos.

No Ingá, a Rua Napoleão Bonaparte também precisou do trabalho das equipes que, em alguns trechos da rede, substituíram as manilhas velhas por novas e fizeram ainda a restauração do calçamento de pedras com a recomposição dos paralelos.

Outras ruas como a João Alves de Moura, em Iúcas, e a Rua José Regadas, em Ermitage, também foram atendidas com reparos de galeria. A manutenção das redes de drenagem melhora a capacidade de escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos.

Mais serviços

Ainda no Parque Ingá, funcionários percorreram os mil metros da Rua Mario Freire, restaurando o calçamento de paralelos e diminuindo as depressões que se originam com o tempo. No Comary, a Rua Afonso Arinos também recebeu a melhoria.

O principal acesso do Jardim Féo, a Rua Américo Berlim, e um trecho da Rua Tenente Luiz Meirelles também foram contemplados com a operação tapa-buracos. E os trabalhos de capina e limpeza aconteceram no Bom Retiro, Meudon, Ponte do Imbuí, Albuquerque e Vieira.

As ações da secretaria seguem um cronograma diário, respeitando as demandas mais urgentes.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jorge Maravilha

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: