Serviço: funcionamento de repartições no Carnaval

Carnaval 2019 ‘Terê Alegria em Família’

Emergência médica, coleta de lixo e orientação de trânsito funcionam normalmente

Repartições funcionam na sexta (1º de março) e reabrem na quarta (6) às 12h

Durante o Carnaval, os serviços de emergência médica, coleta de lixo e orientação de trânsito vão funcionar normalmente em Teresópolis. Apenas a sede da Prefeitura e algumas repartições municipais não funcionarão durante o recesso. O expediente normal será retomado na tarde de quarta-feira (6).

O funcionamento da Prefeitura foi definido pelo Decreto 5.084, de 20 de fevereiro de 2019. Ele estabelece ponto facultativo para a segunda-feira (4) e a manhã da quarta-feira de Cinzas (6). Como a terça-feira (5) de Carnaval é feriado nacional, a Prefeitura retoma o atendimento ao público na quarta-feira (6), às 12h.

Entretanto, no período em que foi decretado ponto facultativo para o funcionalismo público municipal, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e orientação do trânsito.

UPA/SAÚDE – Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

Também para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionarão em regime de plantão.

POSTOS DE SAÚDE – Até esta sexta (1), os postos de saúde e unidades básicas atendem normalmente ao público. Depois, as consultas médicas serão retomadas na quarta (6), às 12h.

EDUCAÇÃO – Os alunos de creches, escolas e centros municipais de educação infantil têm aula até sexta-feira (1) e depois retomam as atividades na segunda-feira, 11 de março.

DEFESA CIVIL – A Defesa Civil trabalhará sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199.

GUARDA MUNICIPAL – O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito durante todo o Carnaval.

CEMITÉRIO – A administração do Cemitério Municipal funcionará com plantão 24 horas.

LIXO – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal durante o feriadão prolongado de Carnaval. Equipes extras farão a limpeza das áreas de shows e desfiles de blocos carnavalescos logo após o encerramento dos eventos.

SINE – O Posto SINE Teresópolis terá expediente interno nos dias 1 e 6 de março. O atendimento ao público volta ao normal na quinta-feira (7).

ESPAÇO MULHER – Com artigos variados, o Espaço Mulher funcionará sexta (1) e terça (5), das 9h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – No Carnaval, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, estará funcionando em esquema especial, das 10h às 21h, de sábado (2) até terça-feira (5).