SERVIÇO: FERIADOS DE NOSSA SENHORA APARECIDA E DE SANTA TERESA

Feirinha do Alto funcionará até segunda (12). Prefeitura terá expediente terça (13), quarta (14) e sexta (16)

Com o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, celebrado em 12 de outubro, e o feriado municipal de Santa Teresa, padroeira de Teresópolis, e que é comemorado no dia 15, na semana que vem a Prefeitura e os órgãos municipais funcionarão na terça (13), na quarta (14) e na sexta-feira (16), em seus horários normais.

• Multivacinação: Na terça, quarta e sexta, a campanha de multivacinação, sarampo e poliomielite prosseguirá nos PSFS e unidades básicas de saúde, de 8h às 17h, e nos PSFs de Fonte Santa, Meudon e Rosário, de 8h às 19h. No Dia D de mobilização, em 17 de outubro, todos os postos atenderão ao público das 8h às 17h.
  • Feirinha: Por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida, neste fim de semana a Feirinha do Alto funcionará de sábado (10) até segunda-feira (12), de 10h às 18h. Depois, reabrirá nos dias 17 e 18.
  • Serviços essenciais: A população terá atendimento ininterrupto em todos os serviços essenciais, como coleta de lixo domiciliar, na UPA 24 Horas e nos serviços de pronto atendimento Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, e de Bonsucesso, no 3º Distrito.
  • Atendimento e testagem: Pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19 serão atendidas todos os dias da semana no Centro de Atendimento 24 Horas contra o Coronavírus instalado no Ginásio Pedrão, com testagem das 8h30 às 17h30. O EPEM (Rua Dr. Aleixo, 85, Várzea) funcionará na terça (13), na quarta (14) e na sexta (16), de 8h30 às 17h30.
  • A testagem de crianças e adolescentes, de gestantes e idosos com sintomas suspeitos da doença seguirá na terça (13), na quarta (14) e na sexta (16) nos PSFs e unidades básicas de saúde, de 8h às 17h, e nos PSFs de Fonte Santa, Meudon e Rosário, de 8h às 19h.
  • No bairro Caleme, o atendimento acontece aos sábados, de 8h30 às 17h, na Igreja Nossa Senhora da Paz (Estrada do Triunfo).
  • Na área rural, atendimento e testagem estão garantidos na terça-feira (13), de 8h30 às 17h, na Capela Santa Rosa de Lima, em Santa Rosa, no 3º Distrito, e na quarta (14), na Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, em Água Quente, no 2º Distrito, de 8h30 às 17h30.