Semana da Música começa com forró rasgado e bom público

Compartilhar:

Sanfoneiros Edson Rosa e Eraldo, com sua trupe, dão show de animação na Calçada da Fama

A Semana da Música, uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Teresópolis, nem precisava começar com Edson Rosa, Eraldo, Genaro, Zé da Pipoca e Zé Futrica sapecando “Pinga Ni Mim”, de Sérgio Reis. Pingo era pouco: chovia torrencialmente. Mas o público que chegou cedo à Calçada da Fama, na Várzea, na tarde desta terça-feira, dia 14, para prestigiar o primeiro show da semana, se abrigou da chuva e curtiu o forró rasgado. Quem teve coragem e pôde ficar ali, dançou e cantou na própria tenda-palco montada para os músicos. Até a menina Lívia, de 5 anos, se esbaldou!

Habituês do “Cultura de Raiz”, que acontece no primeiro domingo de cada mês na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, Edson, Eraldo e Companhia estavam à vontade para tocar vários forrós instrumentais e alguns sucessos deles e de outros autores, como “Arapuca” (de Eraldo), “Fuscão Preto” (de Almir Rogério) e até um “xote português”. Tudo entremeado com as tiradas e piadas de Zé Futrica, que dividiu a apresentação com a produtora Eliana Resende.

Sucesso absoluto em 2016, a “Semana da Música” está de volta, até este sábado, dia 18, das 15h às 16h. Forró, MPB, samba, os gêneros se sucedem sem deixar cair a qualidade e a animação.

A programação é a seguinte:

– Quarta-feira, dia 15: Samba com Lycia Maria Figueiredo (voz) e Reinaldo Amâncio (violão e guitarra).
– Quinta-feira, dia 16: Chorinho com o Trio La Petit Farofa, composto por Emma Dickson, Alexandre Guichard e Hélio Ratis.
– Sexta-feira, dia 17: MPB, com Aloísio Bruno (voz) e Leandro Lopes (sax).
– Sábado, dia 18: Félix do Forró e Trio.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”462″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]