‘Semana da Música’ começa na Calçada da Fama

‘Semana da Música’ começa na Calçada da Fama

Ô ‘cabra’ afinado!

‘Semana da Música’ começa na Calçada da Fama: Félix do Forró agita o público com sua ‘banda arretada’ e a dança de Zé Futrica e Carlota

Era tarde de segunda-feira, dia 11 de julho, quando Carlota, a boneca, não resistiu aos encantos de Zé Futrica. E caiu em seus braços, paralisada por seu pé de valsa. Enquanto isso, no palco da ‘Semana da Música’, na Calçada da Fama, Félix do Forró (triângulo e voz), Hamilton (sanfona), Paulo Medeiros (violão e voz) e Genaro (zabumba) atacavam de ‘Ô Viúva Boa!’. O povo começava a se juntar em frente ao palco montado pela Secretaria de Cultura na ponte sobre o Rio Paquequer.

O forró abriu a semana de 11 a 16 de julho, que faz parte das comemorações pelos 125 anos da emancipação de Teresópolis. Por ali vão passar várias atividades musicais e artísticas, sempre das 15h às 16h. “Serão vários gêneros musicais e, o que é melhor, de graça! Para o povo!”, comentou o Secretário de Cultura da cidade, Márcio de Paula.

A estrela da tarde, além do povo, era Félix do Forró, que agora soltava o ‘gogó’ ao som de ‘Passado no Coador’, de sua autoria, que faz parte do repertório de 11 músicas de seu primeiro CD. ‘Um é 10, dois é 15!’, avisava o músico, fazendo seu marketing pessoal. E emendava com ‘Cabra Safado’ e ‘Pão Com Linguiça’. O povo ria e alguns dançavam. Um garoto pequeno não queria sair de perto do palco e sua mãe aderiu. Foi um sucesso!

“Fico feliz de tocar aqui. É um local de passagem de famílias, crianças, jovens. É muito animador”, confessou Félix, durante um dos intervalos. A ‘Semana da Música’ é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura.

Programação:

  • 12/7: Coral Cantores da Serra, sob a regência da Professora Jane
  • 13/7: Aloísio Bruno e Leandro Lopes (voz, violão e sax)
  • 14/7: Coral Grêmio Paquequer — Projeto ‘Mulheres em Ação’
  • 15/7: Tony Rezende e Banda
  • 16/7: Equipe de Teatro ‘Iktus’, da Casa de Oração Central (Pastor Marcos Santana)

Texto: Sec. Cultura
Fotos: Jorge Maravilha

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: