Segurança para o Revezamento da Tocha

Segurança para o Revezamento da Tocha

REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM TERESÓPOLIS

Segurança de evento reúne autoridades municipais, Polícia Militar e Força Nacional

Representantes da Força Nacional de Segurança, da Polícia Militar e das secretarias municipais de Segurança Pública, de Turismo e de Cultura se reuniram nesta quinta-feira, 28. Em pauta, os detalhes finais do esquema de segurança para o revezamento da Tocha Olímpica, que acontece na manhã deste sábado, dia 30 de julho.

Após o encontro, o delegado Clever Farias, da equipe que faz a segurança do percurso da Tocha Olímpica pelo Brasil, percorreu os 9,5 quilômetros do trajeto na cidade. Acompanharam o encontro os secretários municipais Elias Martins (Turismo) e Antonio Carlos Costa Velho (Segurança), a major Renata Alves (30º Batalhão da PM), a comandante da Guarda Civil Municipal, Renata de Paula, a subsecretária de Cultura, Cléo Jordão, e assessores.

A concentração para o revezamento terá início às 8h na Avenida Presidente Roosevelt, 1715 (Colégio Estadual Campos Salles), no bairro Barra do Imbuí. Os condutores seguirão na direção da Várzea, passando pelo Alto até o Soberbo, onde se despedirão da cidade.

Ao longo do trajeto, desportistas locais, estudantes e bandas escolares da rede municipal de ensino farão performances em homenagem aos atletas. Apresentação da cantora teresopolitana Mariana Pereira, da Orquestra de Violinos do Instituto Saber e da Banda do Grêmio Musical Paquequer também fazem parte da programação.

“Todas as secretarias municipais estão envolvidas na logística do revezamento. Equipes auxiliam na segurança, na programação cultural, na mobilização de grupos esportivos locais e de alunos. Contamos ainda com a colaboração de voluntários da Defesa Civil, do Grupo de Radioamadores de Teresópolis e do Moto Clube Bodes do Asfalto. Todos trabalham para que a cidade faça uma bonita festa para marcar este momento histórico”, destaca o secretário municipal de Turismo, Elias Martins.

Fotos: Marcelo Roza

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: