Segurança Municipal vistoria vans escolares

A Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis realiza, nestas terça, 4, e quarta, 5, a vistoria semestral das vans utilizadas no transporte escolar. A fiscalização acontece na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, das 8h às 11h.

Os agentes da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego e da Divisão de Trânsito e Concessões, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, vistoriam o funcionamento de todos os equipamentos de segurança, como cintos de segurança e extintores de incêndio. A parte técnica das vans também é avaliada, como luz de freio, espelhos e o estado dos pneus. O foco principal da ação é melhorar o serviço prestado pelos motoristas das vans, visando à segurança das crianças que utilizam este tipo de transporte e também do condutor.

Os documentos necessários são: certidão negativa do concessionário e do motorista, Carteira Nacional de Habilitação (piloto e concessionário), comprovante de residência atual (piloto e concessionário), laudo de vistoria de oficina mecânica, certificado der aferição do tacógrafo e cópia do documento do veículo vistoriado.

Foto: Ascom/PMT

Fechar Menu
Skip to content