Sede da Prefeitura começa a ser revitalizada

Você está visualizando atualmente Sede da Prefeitura começa a ser revitalizada

Tombado, Palácio Teresa Cristina receberá nova pintura e reforma de telhado

Teresópolis, 10 de fevereiro de 2022 – Começaram as obras de revitalização da fachada do Palácio Teresa Cristina, prédio da sede administrativa da Prefeitura de Teresópolis. Contratada por meio de licitação, a empresa C 1001 Manutenção Predial Ltda. fará nova pintura e executará a recomposição do telhado.

Investimento de R$ 195.355,35 e prazo estimado de 90 dias, o trabalho inclui a remoção da pintura antiga de paredes e das esquadrias de madeira de portas e janelas, substituição de telhas quebradas, eliminação de pontos de infiltração, limpeza e isolamento do telhado.

Em estilo neocolonial e pintado de rosa, o edifício começou a ser construído na década de 1920 e passou por remodelações até a década de 1950. Além da administração municipal, também foi sede de várias repartições públicas, como do Fórum, da Câmara Municipal de Vereadores, do Tiro de Guerra e do Cartório Eleitoral.

Na década de 1960, o prédio passou a ser denominado Palácio Teresa Cristina, em homenagem à Imperatriz que deu nome à cidade. Tombado em 1990 pela Lei Orgânica Municipal de Teresópolis, abriga o Teatro Municipal, a Galeria de Prefeitos de Teresópolis e a Galeria Soarte – Artista Sami Mattar/Sociedade dos Artistas de Teresópolis.

Fotos: Bruno Nepomuceno