Secretários de Esportes de Teresópolis, de Petrópolis e de Nova Friburgo alinham ações integradas

You are currently viewing Secretários de Esportes de Teresópolis, de Petrópolis e de Nova Friburgo alinham ações integradas
Gustavo Lopes, sec. Esporte de Teresópolis, Leandro Kronemberger, sec. Esportes de Petrópolis, e João Victor, sec. de Esportes de Nova Friburgo, se reúnem para alinhar ações
Compartilhar:

O secretário de Esporte e Lazer de Teresópolis, Gustavo Lopes, se reuniu, nesta quinta-feira (24), em Itaipava, com os secretários de Esportes de Petrópolis, Leandro Kronemberger, e de Nova Friburgo, João Victor. Em pauta, a integração entre esses municípios, em especial, a realização de ações e projetos que promovam o esporte na Região Serrana.

“Seguindo a orientação do Prefeito Vinicius Claussen, articulei o encontro com os secretários de Esportes de Petrópolis, Berg, e de Nova Friburgo, João Victor, para que possamos alinhar alguns projetos. Algumas competições envolvem os três municípios, assim como eventos esportivos. Assim que o quadro epidemiológico da pandemia permitir, vamos promover um triangular entre os municípios, com fases realizadas em cada uma das cidades participantes. Nosso objetivo é a retomada dos esportes e a interação entre os municípios. A reunião foi muito positiva, com um clima leve e de união de esforços para que os projetos sejam realizados”, explicou o secretário de Esporte, Gustavo Lopes, que estava acompanhado da diretora de Esportes da Secretaria, Mariana Machado.

O secretário de Esportes de Petrópolis, Leandro Kronemberger, enfatizou os benefícios da interação entre as cidades. “A ideia do Prefeito Vinicius Claussen e do secretário Gustavo Lopes de reunir essas três cidades com potencial enorme turístico e esportivo para promovermos eventos em conjunto é de suma importância. Isso vai fomentar a prática de atividade física dentro dos municípios e também vai incentivar o turismo e a economia na nossa região”.

João Victor, secretário de Esportes de Nova Friburgo, também frisou o desenvolvimento do setor na região. “Foi uma reunião muito proveitosa. Alinhar as três maiores cidades da Região Serrana, que têm em comum a busca pelo crescimento do esporte, vai gerar bons resultados para todos. Com certeza, realizaremos bons projetos em prol dos municípios”.

A próxima reunião está agendada para 12 de julho, na sede da Secretaria Municipal de Esporte de Teresópolis, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara.

Fotos: Divulgação