Secretaria de Trabalho aumenta atendimentos na Ouvidoria e no SINE

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SECRETARIA DE TRABALHO AUMENTA ATENDIMENTOS NA OUVIDORIA E NO SINESECRETARIA DE TRABALHO AUMENTA ATENDIMENTOS NA OUVIDORIA E NO SINE

Implantando uma metodologia de trabalho inovadora, em cumprimento às determinações do Governo Municipal pela busca de eficiência e transparência de todos os seus atos, em apenas nove dias à frente da pasta, o Secretario Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e Ouvidor Geral, Marcus Vinicius (Marcão), concluiu relatório detalhando todas as ações e atividades nos dois setores.

Contendo números e índices de atendimento, e fazendo um comparativo com o mesmo período no ano passado, a prestação de contas foi encaminhada ao Prefeito e à Câmara Municipal, para ser enviada aos gabinetes dos 12 vereadores.

Pelo levantamento, entre os dias 22 e 29 de janeiro, foram registrados 57 atendimentos na Ouvidoria Geral, entre manifestações, solicitações e reclamações, um aumento de 89% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já no Sine (Sistema Nacional de Emprego), foram 722 atendimentos, dos quais 30 para emissão da carteira de trabalho. Esse serviço foi retomado no dia 27 de janeiro, após quase dois anos de interrupção.

“Trouxe para o serviço público uma experiência adquirida na iniciativa privada, cobrando dos servidores mais eficiência, produtividade e resultados quantitativos em comparação a períodos anteriores”, explicou o Secretário Marcão.

Para ele, a prestação de esclarecimentos aos vereadores reforça a transparência dos atos do Governo Municipal. “Da mesma forma que o Executivo é cobrado todos os dias pela melhoria de serviços prestados, os vereadores também são. Nada mais justo do que passar essas informações para que o Legislativo Municipal, que tem como uma de suas atribuições a fiscalização do Executivo, fique informado sobre tudo que acontece em nossa repartição”.

Instaladas no 1º piso do Centro Administrativo Municipal (Av. Lúcio Meira, 375, na Várzea), a Secretaria de Trabalho e a Ouvidoria funcionam de segunda a sexta, com atendimento das 8h às 18h.

Para tornar o serviço mais rápido, o contribuinte pode apresentar suas demandas pelos e-mails [email protected] ou [email protected], no caso de assuntos relacionados a serviços de saúde, vigilância sanitária e ambiental. Os telefones de contato são (21) 2742-5074 e 0800 282-5074.

Já no Posto do Sine, o expediente acontece das 8h às 17h. O telefone é (21) 2641-0357.

Foto: Francisco Vicente Vaz
Legenda:
Secretário de Trabalho Marcão e equipe da Ouvidoria: prestação de contas dos atendimentos