Secretaria Municipal de Esporte articula futuros projetos para Teresópolis

You are currently viewing Secretaria Municipal de Esporte articula futuros projetos para Teresópolis
Compartilhar:

O Secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Lopes, foi recebido, nesta quarta (10), pelo Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves. O encontro foi agendado a pedido do Senador Romário. Gustavo Lopes estava acompanhado do Chefe de Gabinete do senador, Rafael Takashi, e do profissional do basquete Alberto Bial. Entre os assuntos tratados, projetos esportivos e de lazer para as Pessoas com Deficiência (PcD), infantil, idosos e população em geral. Entre as modalidades a serem incentivadas, basquete, futebol, cyber esporte, como campeonatos digitais etc.

“Seguindo a orientação do Prefeito Vinicius Claussen, enquanto as atividades da Secretaria voltadas para o público estão suspensas, devido à pandemia, estamos trabalhando no planejamento e alinhamento de vários projetos para a área no município”, frisou o secretário Gustavo Lopes, que reforçou os pedidos feitos em ofício entregue ao secretário estadual durante o I Fórum de Prefeitos e Secretários da Região Serrana, realizado em janeiro, em Teresópolis, com a presença do governador Cláudio Castro.

Além das solicitações do ofício, o secretário enfatizou a importância do fortalecimento do basquete no município, a promoção do Cyber Esporte, com a realização de campeonatos de videogames, por exemplo. Também foram tratados assuntos relacionados aos calendários esportivos estadual e municipal.

Outro tema em pauta foi o pedido de intermediação do estado para a vinda do programa federal ‘Escola Aberta’. O programa promove no espaço escolar aos sábados e/ou domingos atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda oferecidas aos estudantes e à população do entorno. Também participou da reunião o assessor jurídico do secretário estadual, Wagner Dockhorn.  

Ainda nesta quarta (10), Gustavo Lopes teve uma reunião com o gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Olímpico Brasileiro – COB -, Kenji Saito. Na pauta, parcerias através do esporte com a juventude de Teresópolis.

Fotos: Divulgação