Secretaria de Turismo divulga perfil dos visitantes de Teresópolis em agosto

Você está visualizando atualmente Secretaria de Turismo divulga perfil dos visitantes de Teresópolis em agosto

A Secretaria Municipal de Turismo apresentou nesta quarta-feira, 01/09, dados e perfil das pessoas que visitaram Teresópolis no mês de agosto. As informações são divulgadas por meio da Plataforma DataTerê, no Painel do Perfil Turístico de Teresópolis, ferramenta desenvolvida pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e alimentada pela Secretaria de Turismo.

“Conhecendo o perfil das pessoas que visitam Teresópolis é possível planejar ações estratégicas junto ao trade turístico para atender as demandas específicas dos turistas e oferecer a eles a melhor experiência possível, com alto grau de satisfação. A proposta do Prefeito Vinicius Claussen é que os visitantes permaneçam mais tempo em Teresópolis e tragam dinheiro novo para movimentar a economia da cidade, gerando emprego e renda”, destaca Mauricio Weichert, secretário municipal de Turismo.

A pesquisa é feita por amostragem, com informações consolidadas com base no preenchimento do formulário de Autodeclaração para Autorização de Entrada no Município, e tem como objetivo traçar e apresentar o perfil do turista e do setor de turismo.

O banco de dados identifica cidade de origem, tempo de permanência no município e a faixa etária dos visitantes. Pelo levantamento, 72,74% dos visitantes vieram do Rio de Janeiro, seguidos por Niterói (8,29%), São Gonçalo (4,17%), Petrópolis (3,79%), Macaé (2,98%) e Juiz de Fora (2,01%).

O maior tempo de permanência na cidade foi de dois dias (46,8%). O percentual de pessoas que subiu a Serra para um passeio de poucas horas ficou em 19,93%. Optaram por passar um dia 13,07%; três dias 9,99% e quatro dias, 8,65%.

Em relação à idade, 33,22% dos turistas eram da faixa etária de 30 a 39 anos e 31,24% pertenciam à faixa de 40 a 49 anos.

O Painel do Perfil Turístico de Teresópolis também divulgou informações sobre meios de hospedagem, com os hotéis Le Canton (46,37%), Intercity (11,82%) e São Moritz (10,2%) figurando entre os dez mais procurados.

A pesquisa completa pode ser consultada por meio do link https://teresopolis.rj.gov.br/datatere/. Basta acessar o Painel Perfil Turístico.