Secretaria de Turismo de Teresópolis informa que ocupação de hotéis no município para o Carnaval 2019 já passa de 90%

Expectativa é de aumento do percentual nas próximas horas

A rede hoteleira de Teresópolis já registra 90% de ocupação nesta sexta-feira de Carnaval. Turistas, vindos especialmente de cidades do Rio de Janeiro, de estados próximos e até estrangeiros ocupam nove de cada dez leitos disponíveis na cidade. O levantamento da Secretaria Municipal de Turismo mostra que a maioria deles veio em busca de tranquilidade e de um ambiente mais familiar.

“Nossos principais atrativos são a beleza natural e a tranquilidade. Mas preparamos também uma programação de carnaval bem família em todos os Distritos. Dá para ter o melhor dos dois mundos. Relaxar e curtir o carnaval”, revela o subsecretário de Turismo, Henrique Silva.

Ainda segundo o subsecretário, as reservas aconteceram em todos os três Distritos e por turistas de diversos níveis sociais.

“Ainda teremos aqueles turistas chamados de ‘Walk in” que chegam sem fazer reservas e os que se hospedam na casa de parentes e amigos. Temos também aqueles que buscam acomodação através de aplicativos de hospedagem. Não temos como quantificá-las, mas essas pessoas também consomem na cidade e garantem uma boa receita para as empresas de alimentação e serviços”, explicou o subsecretário.

Para a recepcionista da Pousada Chamonix, Juliana Macario, a expectativa para este Carnaval é a melhor possível. “Esperamos ficar com a pousada cheia. A gente está com 95% de ocupação, mas tem gente consultando. As pessoas vêm para a feirinha e buscam atrações”, disse.

A gerente da Pousada Terê Parque, Karla Borges, explica que o Carnaval é sempre muito bom para Teresópolis. “Nós estamos com nossa lotação máxima. E este ano, com a programação da Prefeitura, vai ser melhor ainda para a cidade. Estamos próximos do Parque Nacional e da Feirinha. De dia, o pessoal vai ao Parque e de noite cai na folia”, comentou.

Teresópolis tem 15 hotéis, 26 pousadas na cidade e 11 na área rural, além de 9 hotéis fazenda. No total, são 4.585 leitos à disposição dos visitantes. Com relação à origem, os turistas estão distribuídos da seguinte forma: 80% vêm do próprio estado; 20% de estados limítrofes; e 5% vêm de outros países.