Secretaria de Turismo cadastra imóveis antigos de Teresópolis

Você está visualizando atualmente Secretaria de Turismo cadastra imóveis antigos de Teresópolis

A Secretaria Municipal de Turismo deu início a um cadastramento dos prédios, sobrados e casarões antigos de Teresópolis. O objetivo é coletar informações sobre as construções com relevância histórica e/ou arquitetônica do município, para que sejam incluídas em um inventário e analisadas de modo a se tornarem objeto de possíveis políticas públicas.

“Esse cadastro é uma mobilização pela preservação do patrimônio histórico e cultural existente no município e também para a promoção do turismo histórico. Teresópolis ainda tem construções interessantes pelos bairros, como igrejas, sobrados e casas que ainda não estão descaracterizados. Qualquer pessoa pode acessar o link e indicar a localização de um imóvel que considere relevante”, orienta Mauricio Weichert, secretário municipal de Turismo.

No formulário on-line, que pode ser acessado pelo link http://bit.ly/imoveis-antigos-teresopolis, além do endereço e de informações sobre o imóvel, é possível enviar fotos para facilitar a análise da construção, que pode ser residencial ou comercial.