Secretaria de Trabalho de Teresópolis emite 2.500 carteiras em nove meses

Teresópolis, 28 de setembro de 2017 – A emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social é um dos serviços mais procurados na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SMTEES), através do posto SINE. Tanto que em apenas nove meses, cerca de 2.500 carteiras foram emitidas pela pasta.

Trata-se de um documento obrigatório para os trabalhadores que queiram prestar serviços no comércio, na agricultura ou de natureza doméstica. Ela garante acesso a direitos trabalhistas, como seguro desemprego, benefícios da Previdência Social e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, em reconhecimento aos números e atendimentos alcançados pela Secretaria de Trabalho e Emprego em Teresópolis, nos coloca entre os três primeiros postos de atendimento SINE em todo o Estado do Rio de Janeiro”, comemora o secretário municipal Marcus Vinicius (Marcão).

Para requerer a Carteira de Trabalho, os trabalhadores devem se dirigir à Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, que fica na Avenida Lúcio Meira, 375, sala 104, na Várzea, e que funciona de segunda a sexta, das 8 às 17h.

Fotos: cedidas SMTEES