Secretaria de Segurança Pública realiza esquema especial de trânsito para o Desfile Cívico de 6 de julho

Teresópolis, 5 de julho de 2019

Devido ao tradicional Desfile Cívico de 6 de julho, este ano comemorando os 128 anos de Teresópolis, a Secretaria de Segurança Pública programou um esquema especial de trânsito para as principais vias do Centro.

Com cerca de 1.500 estudantes de escolas municipais, além das instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal, o desfile será realizado neste sábado, às 9h, na Av. J.J. de Araújo Regadas, na Várzea.

Realizado por 15 agentes da Guarda Municipal, os desvios serão realizados de modo simplificado para que não haja necessidade de mudar o trajeto dos ônibus nem causar transtornos aos moradores das imediações.

A interdição do Parque Regadas começa hoje, sexta-feira (5) a partir das 20h. E amanhã, sábado (6), os desvios começam a ser feitos a partir das 7h nas demais vias.

INTERDIÇÕES e DESVIOS DE TRÂNSITO
Os veículos que estiverem trafegando pela Av. Delfim Moreira, sentido Vale do Paraíso, deverão circular pela Praça Baltazar da Silveira (Praça de Santa Tereza) e seguir pela Rua Padre Tintório até a Rua Manoel José Lebrão. Os condutores poderão ainda seguir pela Rua Prefeito Sebastião Teixeira até a Tijuca.
Para a segurança dos participantes do desfile a Rua Manoel Madruga, entre o Restaurante Bistrô até a Rua Edmundo Bittencourt, ficará interditada. No trecho que compreende a Rua Monte Líbano até a Base Compartilhada da Guarda Civil/PM, será permitido a circulação apenas de veículos na contramão de direção, circulando a Praça Olímpica até chegar à Av. Lúcio Meira.
Já as ruas Emille Ducumunn (lateral do Sesc) e Alice Quintela Regadas (lateral do Senac) permanecerão com o fluxo de veículos interrompido, sendo permitido apenas a circulação de veículos de moradores, onde os mesmos serão orientados a prosseguirem na contramão de direção das ruas citadas anteriormente em sentido a Av. Lucio Meira.
Durante a realização do desfile, a Av. Delfim Moreira permanecerá interditada na altura da Praça Santa Teresa até a Rua Dr. Aleixo, onde a via será utilizada como ponto de desembarque dos alunos das unidades de ensino que vão participar da parada.
O estacionamento dos veículos (ônibus, vans e kombi) que farão o translado dos alunos até o local do desfile, será permitido na Av. Delfim Moreira, da altura da agência de veículos Tokuda até a loja HG, sendo utilizados ambos os lados do trecho estabelecido para o estacionamento.
Os veículos que estiverem trafegando pela Av. Lucio Meira não poderão acessar as ruas Manoel Madruga, Emille Ducummum e Dr. Aleixo, sendo permitido apenas o acesso de veículos de moradores.
A Rua Dr. Aleixo será utilizada ainda como ponto de embarque dos alunos que participaram do desfile.