Equipes da Divisão de Trânsito e Concessões e da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, iniciaram nesta terça, dia 30, uma fiscalização das vans que prestam o serviço de transporte escolar. O objetivo é garantir a segurança dos estudantes e combater o transporte pirata.
A operação é acompanhada pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar. A operação foi realizada em vários pontos da cidade, entre eles, o bairro Tijuca, onde existem várias escolas públicas e particulares.
“É uma determinação do prefeito Mario Tricano o combate ao transporte ilegal de alunos, a fim de garantir a segurança das crianças. Estamos verificando, entre outras situações, a documentação dos condutores, o uso do cinto de segurança e o número de passageiros, para evitar o excesso de lotação”, explicou Márcio Salomão, da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego.
Fotos: Divulgação
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”546″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]