Secretaria de Segurança e Detran fiscalizam transporte de passageiros por aplicativo

You are currently viewing Secretaria de Segurança e Detran fiscalizam transporte de passageiros por aplicativo
Compartilhar:

Nesta quinta-feira, 13/05, equipes da Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública e do Detran-RJ realizaram operação conjunta de combate ao transporte irregular de passageiros por aplicativo. O local escolhido foi a Estrada Wenceslau José de Medeiros, na Prata, de acesso às rodovias Rio-Bahia e Teresópolis-Friburgo, duas importantes entradas de Teresópolis.

Durante a ação foram fiscalizados 16 veículos, dos quais 13 estavam em situação regular. Os motoristas dos outros 3 veículos foram orientados a se adequar à Lei Municipal nº 3.639/2018, que tem como objetivo regularizar a atividade econômica no município.

Desde 2018 a Secretaria de Segurança Pública vem cadastrando os profissionais que trabalham com transporte individual remunerado de passageiros, conferido por operadoras de tecnologia de transporte.

“É mais uma ação educativa para garantir a regularidade da atividade e também a segurança dos passageiros transportados. Os motoristas de veículos por aplicativo são orientados a se cadastrar na Divisão de Trânsito e Concessões da Guarda Civil Municipal. Já os condutores de carros com placas de outros municípios são notificados e orientados a não realizar transporte irregular no município”, esclarece o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz.

A Divisão de Trânsito e Concessões da Guarda Civil Municipal fica localizada na Rua Heitor de Moura Estevão, 300, na Várzea. O telefone para informações é (21) 3642-8299.