Você está visualizando atualmente Secretaria de Segurança de Teresópolis doa cadela para Guarda Civil Municipal de Rio das Ostras

Com atuação de destaque no apoio às forças policiais nas ações de busca e apreensão de armas e de entorpecentes, a 1ª Companhia de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Teresópolis doou nesta quinta-feira, 14/10, a cadela Dara Christina para a Guarda Civil Municipal de Rio das Ostras. Com função de detecção, é o primeiro cão para iniciar os trabalhos de combate às drogas no município da Região dos Lagos.

“A Cia de Operações com Cães promove o trabalho de apoio em operações em Teresópolis e também em cidades vizinhas, contribuindo para excelentes resultados no setor da Segurança Pública da região. E agora também dá uma importante contribuição para que o serviço seja implantado em outro município”, ressaltou o secretário de Segurança Pública de Teresópolis, Marcos Antonio da Luz.

Os cães são treinados diariamente pela equipe da Companhia de Operações com Cães, que é vinculada à Guarda Civil Municipal de Teresópolis/Secretaria Municipal de Segurança Pública. Os animais desempenham diferentes atividades: detecção de substâncias entorpecentes e de armas, busca e resgate de pessoas, controle de distúrbio, proteção, cinoterapia, etc.