Secretaria de Saúde se reúne com escolas municipais para atualizar regras sanitárias em casos de Covid-19, em cada unidade

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde se reúne com escolas municipais para atualizar regras sanitárias em casos de Covid-19, em cada unidade
Reunião SMS com diretores de escolas municipais
Compartilhar:

Reuniões são feitas por equipes da DVE e PSE no Teatro Municipal de Teresópolis

Nos dias 13 e 16 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) e do Programa Saúde na Escola (PSE), realiza reuniões com diretores de escolas municipais a fim de adotar normas sanitárias em caso de suspeitos de Covid-19 entre alunos e funcionários. 

Com representantes de 63 escolas, na segunda-feira (13), as reuniões ocorreram na parte da manhã e tarde, no Teatro Municipal. A diretoria de cada unidade escolar é informada de forma clara e acessível sobre as regras sanitárias após a identificação de casos confirmados ou suspeitos, além das boas práticas em saúde e prevenção e controle da Covid-19. 

O último encontro será na quinta-feira (16), com 31 diretores de escolas municipais. “O Programa Saúde na Escola ressalta a importância de desenvolver ações com alunos e responsáveis sobre as medidas de prevenção à Covid-19, quanto ao uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social; entendendo que se faz necessário o trabalho de conscientização e a relevância da escola junto à comunidade escolar”, diz a coordenadora do PSE, Valéria Almeida. 

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), as avaliações são realizadas de forma individual pelas equipes da DVE. Quando confirmado um caso positivo, a unidade escolar poderá ser fechada de 10 a 14 dias, prazo estipulado de acordo com acompanhamento técnico.