Secretaria de Saúde fará levantamento sobre infestação do mosquito Aedes Aegypti entre os dias 2 e 6 de agosto

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde fará levantamento sobre infestação do mosquito Aedes Aegypti entre os dias 2 e 6 de agosto
Compartilhar:

Em parceria com alunos de Veterinária do Unifeso, equipe do Setor de Zoonoses vai visitar bairros mais populosos

A Divisão de Vigilância Ambiental/Secretaria Municipal de Saúde irá realizar uma ação de combate à dengue em diversos bairros, na primeira semana de agosto. O trabalho será feito por equipes do Setor de Zoonoses junto com estudantes de Medicina Veterinária do Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos.

Entre os dias 2 e 6 de agosto, os agentes vão realizar o Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa), através de visita domiciliar, orientação dos moradores e coleta de larvas em pontos de água parada. “Essa ação, junto com a ajuda dos alunos de Medicina Veterinária, é de extrema importância para sabermos o índice de infestação do mosquito em uma determinada localidade”, explica a coordenadora do Setor de Zoonoses, Eveline Ribeiro.

Os locais serão distribuídos por sorteio e o levantamento vai acontecer nos seguintes bairros: Alto, Barra do Imbuí, Fonte Santa, Granja Guarani, Meudon, Quinta Lebrão, São Pedro, Tijuca e Várzea.