Secretaria de Saúde disponibiliza cerca de 14 mil preservativos

Compartilhar:

Camisinhas e folhetos sobre doenças sexualmente transmissíveis são distribuídos para clubes, Feirinha do Alto, Espaço Mulher, shoppings e postos de gasolina

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, fechou parceria com clubes, Parnaso, shoppings, postos de gasolinas, além de outros espaços onde há grande circulação de pessoas, para que estes locais sejam pontos de distribuição de preservativos e de folhetos explicativos sobre doenças sexualmente transmissíveis durante o Carnaval. Feirinha do Alto, Espaço Mulher, na Praça da Matriz de Santa Teresa, CAT (Centro de Atendimento ao Turista), no Soberbo, também receberam o material.

“Vários pontos estratégicos da cidade receberam preservativos e informativos sobre DST/AIDS para serem disponibilizados à população. Foram distribuídos cerca de mil preservativos em cada local. As pessoas que tiverem algum relacionamento de risco podem procurar a UPA para receberem orientação e os medicamentos”, explica a subsecretaria de Atenção à Saúde, Ednéia Martuchelli, pontuando que as unidades de saúde do município são frequentemente abastecidas com preservativos.

Pontos de Distribuição de Preservativos

Centro de Atendimento ao Turista (Soberbo)
Feirinha do Alto
Parnaso
Clube Comary
Casa de Portugal
Várzea Futebol Clube
Espaço Mulher (Praça Santa Teresa)
Maria Torta (Praça Olímpica)
Várzea Shopping
Shopping do Alto
Posto de Gasolina (Bonsucesso)
Posto de Gasolina (Albuquerque)
Posto de Gasolina (ao lado do Supermercado Regina, na Reta)
Food Truck (Casa&Vídeo)