Secretaria de Saúde cadastra população para garantir mais verbas SUS para Teresópolis

Secretaria de Saúde cadastra população para garantir mais verbas SUS para Teresópolis
  • Post author:
  • Post published:10 de dezembro de 2020
  • Post category:Saúde
Compartilhar:

Teresópolis, 10 de dezembro de 2020 – Por determinação do Governo Federal, a partir de 2020 o repasse de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) aos municípios passa a ser calculado sobre o número de usuários cadastrados. Ou seja, quanto mais pessoas cadastradas, mais subsídios o município receberá para melhorar o atendimento de saúde.

Com isso, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, está convocando a população de Teresópolis a se cadastrar, inclusive quem tem plano de saúde. A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia criou um formulário on-line, que pode ser acessado pelo link https://bit.ly/cadastro-sus-teresopolis. É necessário ter em mãos o CPF e o Cartão SUS.

As pessoas também podem procurar a unidade de saúde mais próxima de onde moram para conferir se já estão cadastradas ou se inscrever, se for o caso. O atendimento acontece de segunda a sexta, de 9h às 17h. Já nos postos de saúde de Fonte Santa, Meudon e do Rosário, o horário é estendido, de segunda a sexta, de 9h às 19h, e no sábado, de 8h às 17h. Também é necessário apresentar o CPF e o Cartão SUS.

As informações coletadas serão disponibilizadas no e-SUS, um banco de dados que vai nortear e determinar os investimentos na área da saúde nos mais de 5 mil municípios brasileiros. O novo modelo de financiamento da atenção primária terá como base de investimentos o desempenho na área da saúde em cada localidade.