Profissionais que se vacinaram contra a H1N1, devem aguardar 15 dias
A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá antecipar a imunização contra a Covid-19 para os profissionais da educação municipal, estadual e particular. As aplicações acontecem nesta quarta-feira (2), no sistema drive-thru (dentro do carro).
A primeira dose da vacina Oxford/Aztrazeneca será aplicada em trabalhadores atuantes em creches, pré-escolar, ensino fundamental e médio. De 9h às 15h, o atendimento acontece em três locais, na cidade e interior. Na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca); em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde); e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde).
Para que a vacinação ocorra é necessário a apresentação de documentos de identificação, os dois últimos contracheques e a carteira do conselho (caso possua). O profissional da educação que não puder comparecer, poderá se vacinar na data de repescagem.
Ainda, o trabalhador da educação que se vacinou contra a gripe H1N1, deve esperar 15 dias para se imunizar contra a Covid-19. Para este público, será necessário comparecer ao dia de repescagem.
Repescagem da primeira e segunda dose
Na quarta-feira (2), também será realizada a repescagem da primeira dose da vacina Oxford/Aztrazeneca para o público acima de 18 anos com comorbidades. Estas pessoas devem levar documento de identificação, cartão SUS (caso possua), comprovante de residência, além de laudo médico original e atualizado com receita dos últimos seis meses comprovando a comorbidade.
No mesmo dia, também haverá a repescagem da segunda dose da Oxford/Aztrazeneca, para pessoas com vencimento até o dia 2 de junho e datas anteriores.