Secretaria de Saúde alerta: crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde ainda não vacinados contra a gripe devem procurar os postos de saúde

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde alerta: crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde ainda não vacinados contra a gripe devem procurar os postos de saúde
Compartilhar:

Imunização de idosos e de professores começa na segunda, 17 de maio 

A Secretaria Municipal de Saúde está em alerta com a baixa cobertura de imunização do grupo prioritário da 1ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 90%, porém a cobertura desse segmento gira em torno de 30%.

Com isso, a secretaria orienta pais e responsáveis a levarem as crianças de 6 meses a menos de 6 anos de idade, ainda não imunizadas, para serem vacinadas. Também fazem parte desse grupo as gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz há menos de 45 dias) e trabalhadores da área da saúde.

O atendimento acontece em todas as unidades de atenção primária à Saúde (postos de saúde) e também no Centro Materno Infantil (na Várzea), de segunda a sexta, das 8h às 17h. Sendo que as unidades da Fonte Santa, Meudon e Rosário, onde há o Programa ‘Saúde na Hora’, também funcionam aos sábados, das 8h às 17h.

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza H1N1 começa na segunda-feira, 17/05, com a imunização de idosos acima de 60 anos e professores da rede pública e privada, e seguirá até o dia 11 de junho.                            

Balanço parcial – Grupos prioritários da 1ª fase da campanha: 

  • Crianças:4.344 doses aplicadas = 34,6%.
    Meta: 12.557.
  • Gestantes:524 doses aplicadas = 32,2%.
    Meta: 1.626.
  • Puérperas:93 doses aplicadas = 34,8%.
    Meta: 267.
  • Trabalhadores da saúde:1.119 doses aplicadas = 21,4%.
    Meta: 6.077.