Secretaria de Esportes retoma na segunda-feira, 04/10, aulas gratuitas de 3 modalidades e implanta 8 novas

You are currently viewing Secretaria de Esportes retoma na segunda-feira, 04/10,  aulas gratuitas de 3 modalidades e implanta 8 novas
Compartilhar:

Novidades são as escolinhas de atividades esportivas e de lazer

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) informa que, seguindo os protocolos sanitários específicos, retoma na próxima segunda-feira, 04/10, as aulas gratuitas das escolinhas de musculação, de futsal e de jiu-jítsu.

Também começam na segunda-feira as atividades esportivas recém implantadas de corrida de rua, vôlei adulto, futsal feminino, prevenção de quedas e bike indoor. Novidades são as atividades de lazer, como de danças urbanas (livre), dança para gestante e dança para a 3ª idade.

Para crianças e adolescentes, há vagas para as escolinhas de danças urbanas, de futsal e de jiu-jítsu. As demais modalidades são para alunos a partir de 18 anos. Dependendo da modalidade, existem horários pela manhã, à tarde e à noite.

Em atividades esportivas, a Secretaria de Esportes e Lazer conta ainda com as seguintes modalidades: natação, hidroginástica, alongamento, ginástica para 3ª idade, treinamento em circuito, vôlei (12 a 17 anos) e handebol, todas com vagas disponíveis.

Em breve, as escolinhas serão levadas aos moradores da zona rural de Teresópolis. “Seguindo orientação do Prefeito Vinicius Claussen, além da retomada das escolinhas e das 8 novas modalidades implantadas na cidade, estamos preparando uma programação de atividades esportivas e de lazer para o 2º e o 3° Distritos”, adianta o secretário de Esportes e de Lazer, Gustavo Lopes.

Inscrições

A pré-matrícula online está aberta e pode ser feita por meio dos links https://bit.ly/esportemodalidades18menos – menores de 18 anos, e https://bit.ly/esportemodalidades18mais – maiores de 18 anos.

Os documentos para menores de 18 anos são os seguintes: cópia de RG e CPF (do aluno e do responsável), cópia de certidão de nascimento, cópia de comprovante de residência (do responsável), declaração escolar com turno da aula, atestado médico atualizado e uma foto 3×4 recente. Para alunos com idade a partir de 18 anos os documentos são cópias de RG e CPF, cópia de comprovante de residência, atestado médico atualizado e uma foto 3×4 recente.

A pré-matrícula é online, mas os documentos deverão ser entregues na Secretaria de Esportes a partir de segunda-feira, de 10h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3641-5516.