Secretaria de Esportes promove aulas gratuitas de 16 modalidades

Compartilhar:

Entre as novidades, Dança de Salão, Zumba e Ioga.
As inscrições estão abertas no Pedrão

Com o objetivo de estimular nas crianças, jovens, adultos e idosos o interesse pelas práticas esportivas, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), vem oferecendo cada vez mais cursos de atividades físicas. Este ano, visando desenvolver as habilidades corporais e proporcionar uma qualidade de vida melhor, as novidades são as aulas de Ioga, Dança de Salão e a divertida Zumba. Todos os cursos são gratuitos e abertos à população, sempre seguindo a tabela de idade.

Segundo o secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, além de promover a saúde, a abertura dos novos cursos serve também para movimentar o ginásio à noite. “O Pedrão sempre teve foco nas crianças e idosos. Por isso pensamos em dar oportunidade também para os jovens e adultos que trabalham e só têm a noite livre” explicou Luiz, o secretário da Pasta.

As aulas de Ioga, Dança de Salão e Zumba acontecem a partir das 18h e as inscrições estão abertas. Outras atividades também acontecem a partir desse horário, para favorecer os trabalhadores que, durante o dia, não têm tempo para praticar exercícios.

Para a Terceira Idade, a musculação complementa as modalidades já desenvolvidas pelos grupos da Melhor Idade no Pedrão, como ginástica, alongamento, dança sênior e hidroginástica. Ao todo, mais de 200 idosos participam dos programas de educação física da Secretaria de Esportes.

Prestes a completar 87 anos, e há mais de 10 frequentando as aulas de ginástica, dona Maria Inácia da Silva não abre mão da atividade. “Venho de Vargem Grande só para fazer essa ginástica. Além de ser uma orientação médica, eu amo vir para cá. Não perco uma aula porque sei o bem que me faz, além de ser muito divertido”, comentou a idosa.

Os adultos ainda se integram a outras dinâmicas que compõem a lista de atividades físicas desenvolvidas no Pedrão. Já para crianças e adolescentes, há várias opções, como futebol, futsal, jiu-jítsu, karatê, natação e vôlei. Livre para todas as idades, a capoeira é outra atividade que compõe o quadro de aulas da Secretaria de Esportes.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jorge Maravilha

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”421″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]