Secretaria de Educação abre vagas para Programa “Mais Alfabetização”

A Secretaria Municipal de Educação vai realizar Processo Seletivo Simplificado para constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa “Mais Alfabetização”. As inscrições serão no dia 10 de junho, na Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, em Agriões), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O Programa “Mais Alfabetização” tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental. A contratação é em caráter voluntário e o selecionado receberá uma bolsa auxílio no valor de R$ 150,00 por cada turma atendida.

Poderão participar do processo seletivo pessoas que se encaixem na seguinte descrição: ser brasileiro; ter a idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição; estar, no mínimo, cursando o nível médio em magistério; e ter disponibilidade de horários compatíveis com os horários oferecidos pela escola. O Processo Seletivo Simplificado será executado pela Comissão de Inscrição e Avaliação de Currículo instituída pela Secretaria Municipal de Educação.

No ato da inscrição o candidato deverá entregar os seguintes documentos em envelope identificado com o nome completo: ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras; e fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para fins de conferência: a) Carteira de Identidade (frente e verso); b) CPF; c) Comprovante de residência; d) Diploma de curso de Magistério, em nível médio; e) Diploma de graduação em Pedagogia ou licenciatura; f) Comprovante de matrícula, quando se tratar de estudante de curso de Magistério, em nível médio; g) Comprovante de matrícula, quando se tratar de estudante universitário do curso de Pedagogia ou licenciatura; h) Diploma de pós-graduação (latu sensu ou strictu sensu); i) Declaração que comprove experiência em sala de aula, preferencialmente em alfabetização;

Consulte NESTE LINK o edital completo do Processo Seletivo Simplificado para constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização.

Serviço: Processo seletivo simplificado para constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização
Data da Inscrição: 10/06/2019
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Local: Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, em Agriões)