Secretaria da Mulher dá inicio ao projeto de socialização  ‘Maria vem com as outras’

Secretaria da Mulher dá inicio ao projeto de  socialização  ‘Maria vem com as outras’

Promover espaço de convivência, reflexão e diálogo, através de políticas pedagógicas que resultem na transformação social das mulheres. Está é a proposta do novo projeto da Secretaria dos Direitos da Mulher ‘Maria vem com as outras’, realizado em parceria com a Secretaria de Educação.  

“Decidimos dar ao projeto o nome de Maria porque, segundo dados do IBGE, o nosso país é habitado por cerca de dezessete milhões de Marias, mais que o dobro de Josés, que é o nome masculino mais comum também. Assim surgiu o “MARIA VEM COM AS OUTRAS”, porque “elas” juntas são mais fortes”, declarou a secretária Margareth Rosi, dos Direitos da Mulher
Inicialmente o projeto atenderá um grupo de 15 mulheres, assistidas pelos programas da Secretaria da Mulher e encaminhadas pela Rede de Atenção à Mulher ou por aquelas que, por interesse próprio e necessidade, se inscreveram, buscando interação e socialização. 
Com atividades de segunda a sexta, a partir das 9h, o projeto teve inicio nesta quinta-feira, 25. Além dos encontros regulares para alcançar os objetivos do projeto, as participantes contarão ainda com oficinas de alfabetização, artesanato, culinária, atividades físicas e orientação profissional.
Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: