Você está visualizando atualmente Secretaria da Mulher capacita equipe do Sine para identificar possíveis casos de violência doméstica

Servidores da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária que estão na linha de frente do atendimento ao público no Sine receberam, na manhã desta quinta-feira, 22, um treinamento para identificar possíveis casos de violência doméstica, seja física, psicológica ou moral, contra a mulher. A capacitação foi realizada pela secretária municipal dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi.

Preparada, a equipe consegue detectar e encaminhar as vítimas para os procedimentos legais nos postos de atendimento. Também foram apresentados à equipe dados estatísticos de 2021 referentes à violência contra mulher.

O secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães, ressaltou que a atividade integra a política da gestão municipal. “A capacitação faz parte da política da gestão do Prefeito Vinicius Claussen, de qualificação dos servidores públicos e a integração entre as secretarias, além de ampliar os serviços ofertados pela Prefeitura.”