Secretaria da Mulher capacita equipe do Sine para identificar possíveis casos de violência doméstica

Você está visualizando atualmente Secretaria da Mulher capacita equipe do Sine para identificar possíveis casos de violência doméstica
Compartilhar:

Servidores da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária que estão na linha de frente do atendimento ao público no Sine receberam, na manhã desta quinta-feira, 22, um treinamento para identificar possíveis casos de violência doméstica, seja física, psicológica ou moral, contra a mulher. A capacitação foi realizada pela secretária municipal dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi.

Preparada, a equipe consegue detectar e encaminhar as vítimas para os procedimentos legais nos postos de atendimento. Também foram apresentados à equipe dados estatísticos de 2021 referentes à violência contra mulher.

O secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães, ressaltou que a atividade integra a política da gestão municipal. “A capacitação faz parte da política da gestão do Prefeito Vinicius Claussen, de qualificação dos servidores públicos e a integração entre as secretarias, além de ampliar os serviços ofertados pela Prefeitura.”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação