Secretaria da Mulher capacita agentes femininos da Guarda Municipal

Secretaria da Mulher capacita agentes femininos da Guarda Municipal

As agentes da Guarda Civil Municipal participaram na semana passada de uma capacitação sobre diversos assuntos relacionados à mulher. Como lidar com as pressões do dia a dia, tanto no trabalho como no lar, e também a reconhecer todos os tipos de violência doméstica, como proceder, encaminhar e ajudar nesse enfrentamento quando procuradas por alguém, foram alguns dos temas abordados.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Letícia Selva, que presta serviços aos núcleos de atendimento à mulher na Secretaria dos Direitos da Mulher. “Esse projeto trabalha essas guardas, primeiro como mulher, mãe e esposa, e segundo como agentes de segurança pública. Acredito que empatia seja a palavra chave hoje desse encontro aqui”, disse Letícia.

“Somos mulheres e, por isso, estamos sujeitas a várias pressões e responsabilidades no cotidiano. Filhos, casa, trabalho, expectativas, sonhos, tudo isso gera muita ansiedade e, às vezes, essa sobrecarga nos desestabiliza. Por isso, esse bate papo é interessante, sobretudo no que nos afeta, principalmente nas relações interpessoais no trabalho”, comentou a coordenadora da Ronda Escolar, Jania Gonçalves.

Há 18 anos na Segurança Pública, a guarda Ciléia Bandeira elogiou a palestra. “Achei sensacional tudo que ouvimos. Aprendi bastante, principalmente nas abordagens. Por mais que você seja gentil, quando se tem uma aula dessa a gente sempre aprende mais um pouco, principalmente a se colocar no lugar do outro”, concluiu.

Ao todo, a Guarda Municipal possui 84 agentes, dos quais 16 são mulheres.

Foto: Jorge Maravilha

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: