Saúde intensifica campanha contra gripe, na Praça de Santa Teresa, e promove caminhada, na Barra do Imbuí

Compartilhar:

Neste sábado, 30 de junho, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Saúde, vai intensificar a vacinação contra o vírus da gripe na Praça Baltasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. O atendimento acontecerá das 9h às 16h abrangendo, além do público-alvo, crianças de 6 a 9 anos e adultos a partir dos 50 anos de idade. Até o momento, 73,99% do público-alvo foram imunizados.

A campanha é voltada para idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e mulheres que tenham tido filhos há 45 dias, bem como pessoas portadoras de doenças crônicas (comorbidades, com indicação clínica especial, ou seja, com declaração médica autorizando a aplicação da vacina). Para se imunizar, é importante levar a caderneta de vacinação ou algum comprovante da situação vacinal.

Já na próxima segunda-feira, 2 de julho, a Secretaria de Saúde promove uma caminhada com os pacientes do grupo de hipertensos e diabéticos da Unidade de Saúde da Família da Barra do Imbuí. A caminhada será realizada a partir das 8h e tem o objetivo de incentivar os pacientes a praticar atividades físicas regularmente.

“Nesse mês, nossa meta é divulgar que não adianta apenas o uso só de medicamentos para o controle de doenças como hipertensão, colesterol alto ou diabetes. As mudanças no estilo de vida também são importantes para melhorar a qualidade de vida de cada paciente. Com a prática das atividades físicas há uma melhora dos índices cardiovasculares, nos níveis de colesterol e até mesmo na regulação da pressão arterial”, destaca Ana Paula Roque Pinto, médica da USF da Barra do Imbuí.

A caminhada começará o USF da Barra às 8h, seguindo pela Av. Presidente Roosevelt (sentido Quebra Frascos); entrando na Rua Ulisses de Souza Ferreira, no Golf (ao lado do CIEP da Barra); seguindo pela Rua Juiz Alberto Nader, no Espanhol; passando pelas ruas João Sávio Pinto Filho e Nossa Senhora das Graças, também no Espanhol; e retornando à unidade de saúde pela Avenida Presidente Roosevelt, na altura da Praça Maria Corina Paim.

Fotos: AscomPMT