Saúde é destaque em encontro entre Tricano e Simão Sessim

A melhoria da oferta de serviços de saúde à população foi o principal tema da visita do deputado federal Simão Sessim nesta quarta-feira, 28, ao prefeito Mario Tricano. Entre os destaques, a habilitação do município para implantação do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a reconstrução de postos de saúde danificados pelas chuvas.

O encontro foi acompanhado pelos secretários municipais Julio Cesar Ambrosio (Saúde), Raphael Teixeira (Ciência e Tecnologia), Nilton Canto (Controle Interno), Marcus Vinícius “Marcão” (Trabalho) e Luiz Otávio Oliveira (Esportes) e pela subsecretária de Atenção Básica, Sonia Vieira.

As prioridades foram listadas pelo secretário municipal de Saúde, Julio Cesar Ambrosio. “O deputado se colocou à disposição para fazer essa interlocução com o Ministério da Saúde e nós passamos as necessidades do município, como a habilitação do Samu, com uma ambulância UTI e duas ambulâncias básicas, como constava em projeto que não teve sequência em gestões anteriores. Temos também a reconstrução de unidades de saúde que sofreram com as chuvas, como a da Granja Florestal e a do Perpétuo”, enumerou.

Em seu décimo mandato consecutivo como deputado federal, Simão Sessim fez questão de salientar que continua trabalhando em prol de Teresópolis. “Eu estou totalmente envolvido na busca de reforços para que a Prefeitura complemente os seus recursos para melhor atender a população. Uma parte eu estou conquistando através da inclusão do município em programas do Ministério da Saúde e também tem as emendas parlamentares. Eu quero estar de plantão em Brasília para atender tudo o que puder socorrer Teresópolis. Com certeza, encontraremos algumas soluções que tanto anseiam o povo e os administradores da cidade”, garantiu o parlamentar.

O prefeito Mario Tricano agradeceu a atuação de Simão Sessim em benefício de Teresópolis ao longo dos anos. “Simão é amigo de Teresópolis. Falo com muita tranqüilidade que ele é o deputado que mais trouxe obras, melhorias e benefícios para o município. Em outros tempos, ele trouxe seis postos de saúde e seis creches. As grandes galerias pluviais que acabaram com as enchentes na cidade foi ele quem trouxe, e também muros de contenção para segurança da população e recursos para escolas. Temos que render homenagem a esse que é e sempre será o melhor deputado federal para Teresópolis”, enalteceu Tricano.

Fotos: AscomPMT