Saúde capacita equipes para o combate a dengue

Teve início nesta quinta, 17, o curso de atualização dos servidores da Atenção Básica para o combate e prevenção da dengue. Iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, o encontro foi direcionado às equipes técnicas dos postos da Estratégia de Saúde da Família e unidades básicas do Município.

Sob a coordenação do Departamento de Higiene e Saúde Coletiva, a capacitação foi ministrada pela médica Alba Iaci e a enfermeira Benísia Adell, técnicas da Vigilância Epidemiológica municipal, e contou com a participação de 22 profissionais de diversas unidades. Em pauta, a atualização dos protocolos e fluxos referentes à dengue.

Está programada para esta sexta, 18, continuando nas próximas segunda, terça e quarta – 21 a 23 de dezembro, a capacitação dos agentes comunitários de saúde, visando ampliar o olhar destes profissionais tão importantes na rede assistencial para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

O curso é realizado no auditório da Secretaria de Saúde, no bairro Tijuca.