São Pedro ganha Clínica da Criança

Compartilhar:

Bairro de São Pedro ganha Clínica da Criança

A Clinica da Criança foi aberta nesta sexta, dia 30, no bairro de São Pedro. Após reestruturação e aproveitamento de espaço, a clínica contará com atendimento pediátrico clinico e odontológico. Instalada no 1º piso do Centro Municipal de Saúde Dr. Adalberto Otto, o local tem salas de vacinação e uma brinquedoteca, onde os pequenos pacientes poderão se distrair enquanto aguardam a consulta.

O secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, comentou sobre o empenho em atender a população de uma comunidade grandiosa como a do bairro São Pedro. “Hoje é um marco para os moradores daqui e para a cidade. É o bairro mais populoso de Teresópolis, precisa de uma atenção especial. Acredito que esse espaço vai proporcionar uma boa assistência para os pacientes”.

O diretor do Departamento de Odontologia da Secretaria de Saúde, Luciano Couto, ressaltou a integração entre as diversas especialidades. “A odontopediatria funcionava no 3º piso e agora haverá melhor integração com todas as especialidades que atendem às crianças no mesmo espaço”, destacou o dentista.

A expectativa é de que o número de consultas seja duplicado. “Atualmente, nós temos uma base de 110, 120 atendimentos semanais. Com a implantação da Clínica da Criança, vai possibilitar a ampliação do agendamento e, com isso, praticamente dobrar esse movimento”, avalia Luísa Simões, administradora do centro de saúde, pontuando que apesar das obras, a rotina de atendimento aos pacientes não foi interrompida, pois os consultórios foram remanejados para o 2º e 3º andares.

Para Natália Carvalho, grávida de oito meses, as novas instalações vão facilitar a locomoção. “Eu faço pré-natal aqui e trago meus filhos para consultas também e com o atendimento para eles no primeiro piso, ficou mais fácil pra mim. Está muito bonito. A brinquedoteca vai ser uma ótima distração para as crianças”. 

Fotos: Ascom/PMT