Ruas e avenidas de Teresópolis recebem nova sinalização de trânsito

Dando continuidade aos serviços de sinalização de trânsito, a Secretaria de Segurança Pública intensificou as ações de pinturas das vias. O objetivo é garantir mais segurança aos pedestres e motoristas que utilizam as rua da cidade.

Através da equipes da Guarda Municipal, a Prefeitura iniciou a revitalização da pintura das faixas e sinalização em ruas e avenidas do centro e de bairros da cidade para facilitar a orientação dos pedestres e dos motoristas, bem como o curso dos carros, para que sigam corretamente.

A equipe da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego sinalizou os quebra-molas do bairro da Tijuca, as faixas contínuas e seccionadas da Rua Manoel José Lebrão, na Ermitage, o cruzamento entre a Rua Djalma Monteiro e a Avenida Feliciano Sodré, além das faixas de pedestres e das ciclofaixas contínuas próximas ao Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão.

Também foram revitalizados o canteiro central da Avenida Alberto Torres, no Alto, e a ponte da Rua Manoel José Lebrão, próxima ao Posto Bibi. Agentes da Guarda Municipal atuaram também na orientação do trânsito no local, com cones, para não causar tumulto no fluxo de veículos.

O trabalho está de acordo com os projetos de engenharia de tráfego e as especificações do Código de Trânsito e do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e inclui também pinturas de faixas de pedestres, ciclofaixa faixas contínuas e sinalização de cadeirantes: acesso e estacionamento exclusivo.