Rota Cervejeira: Vila St. Gallen. lança Coconut Dark Lager

Cerveja tem sabor refrescante para o Verão

Sant GallenPara os admiradores de uma boa cerveja, foi lançado nesta quinta-feira, 12, na Vila St. Gallen, um novo sabor que promete refrescar o verão de quem é fã da bebida. Os irmãos Gabriel e Tommaso Di Martino, cervejeiros da casa, criaram para este ano a Coconut Dark Lager, uma mistura de sabores com notas de coco, café, e chocolate. O lançamento foi prestigiado pelos secretários municipais de Turismo, Elias Martins, e de Cultura, Marcio de Paula, além de empresários do trade turístico de Teresópolis.

Rota Cervejeira
O estabelecimento faz parte da Rota Cervejeira, criada em 2014 com o objetivo de fomentar o setor de cervejas artesanais e especiais da Serra do Rio. O projeto une grandes e pequenos produtores nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo: Otten Brau, Cervejaria Bohemia, Cidade Imperial, Grupo Petrópolis, Ranz Bier, Cazzera, Cervejaria Real, BrewPoint e Vila St. Gallen.

O turismo temático é desenvolvido pela Associação Turística das Cervejas & Cervejeiras do Rio de Janeiro (ACCERJ-TUR) e envolve todo trade regional destacando a gastronomia em meio às belíssimas montanhas, cachoeiras cristalinas, ar puro, parques naturais e tantos outros traços do turismo de montanhas da colonização européia da região.

O Polo Cervejeiro conta com a chancela do conselho turístico Serra Verde Imperial, que foi responsável pela ideia de se criar um produto que integrasse a Região Serrana, visando à valorização de uma vocação regional (cervejas).

Texto – Gisele Barreto