Ronda Escolar realiza ação da Campanha Maio Amarelo com alunos da rede municipal

Aderindo à Campanha Maio Amarelo, de sensibilização e educação para o trânsito, equipe da Ronda Escolar, da Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública, realizou ação educativa nesta quinta-feira, dia 10, com alunos do 3° ano da Escola Municipal Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos.

Coordenada pelo subsecretário de Segurança Pública, Marcus Zamith, a atividade foi executada pela equipe da Ronda Escolar, com os guardas civis municipais Michel Santana, Cilea Bandeira, Jania Gonçalves e pela servidora Marcilea Espírito Santo. “A criança é a principal disseminadora das informações recebidas. Esse é mais um importante trabalho da Ronda Escolar”, destacou Marcus Zamith.

No Ginásio Pedrão, na Várzea, os estudantes receberam orientações básicas de conscientização e comportamento seguro no trânsito. “Com ajuda da Guarda, a gente participou da campanha Maio Amarelo, ensinando a eles o comportamento na rua, no trânsito, no carro. E o resultado foi muito bom”, disse a professora Aline Xavier da Silva.

Depois, o grupo seguiu para a CBF, na Granja Comary, em uma aula-passeio para conhecer a casa da Seleção Brasileira em Teresópolis. Numa visita guiada por Rodolpho dos Santos, funcionário da CBF, os estudantes percorreram as áreas do Centro de Treinamento liberadas à visitação. “Foi um sonho realizado para os alunos, pois o tema do nosso projeto pedagógico desse trimestre foi futebol e eles estão deslumbrados com o passeio”, acrescentou a professora Aline.

As ações do Maio Amarelo vão continuar. “Vamos divulgar em breve uma programação especial, com uma caminhada no dia 25”, concluiu o subsecretário de Segurança.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT